quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DICA - Peso pós gestação

"Depois do parto, para ficar de novo em forma, é aconselhável que a mãe comece de imediato a cuidar do próprio corpo.

Para uma mulher, a gravidez significa assistir à transformação do próprio corpo, vê-lo mudar de modo imperceptível no início da gravidez e, depois, cada vez mais drasticamente, nos últimos meses. É necessário aceitar de bom grado as novas curvas, antes inexistentes, habituar-se às formas cada vez mais pronunciadas: seios, quadril e abdomen aumentam progressivamente, perdendo a natural harmonia, adquirindo uma outra, completamente nova e inesperada.

No entanto, com o parto são eliminados, em poucas horas, o peso do bebê, da placenta, do líquido amniótico e das membranas. Na prática, é como se tivesse libertado de uma mochila completamente cheia: tem imediatamente a sensação de ser magra e leve.

Porém na realidade, não é exatamente assim: quando se vê no espelho, dá conta de que a cintura, as coxas e mesmo os seios não retomaram firmeza e mantiveram proporções generosas. Felizmente, a natureza ajuda: frequentemente, durante a primeira semana depois do parto, aumenta a sudorese o que ajuda a eliminar os líquidos em excesso, agora inúteis. O inchaço das pernas e dos tornozelos também desaparece bastante rapidamente. O rosto e as mãos também adquirirão rapidamente o seu aspecto normal.

Pode acontecer que permaneça com alguns quilos em excesso. Mas não é necessário dramatizar: se o aumento de peso, durante a gravidez, foi controlado e depois do parto, seguir algumas simples regras de correta alimentação (as mesmas seguidas durante a gravidez), adquirirá o seu peso normal rapidamente e sem dificuldade.

Portanto, nada de dietas drásticas, sobretudo durante o período da amamentação; para emagrecer, de fato, é necessário alimentar-se de modo saudável e leve."

Texto bacana.

Fonte: http://www.prenatal.pt/futura-mama/o-bem-estar/beleza/peso-e-aspecto-fisico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário