quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CURIOSIDADE - Anvisa: propaganda de alimentos

Saiu ontem uma reportagem no jornal O Estado de São Paulo sobre uma nova regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para propagandas de produtos com alto teor de açúcar, sal e gorduras. A restrição será ainda maior para publicidade de chocolates, bolachas recheadas, salgadinhos e refrigerantes voltada para crianças durante programas infantis.
A propaganda desses alimentos deverá conter frases informativas. Por exemplo, um pacote de bolacha recheada deverá trazer, por escrito e lido pelo narrador, uma frase alertando que se trata de um alimento com alto teor de açúcar e gordura e que são substâncias, que se ingeridas em excesso, pode desencadear doenças como diabates, colesterol alto e obesidade. Animações e uso de personagens de desenhos infantis nos comerciais ficam proibidos. Também não poderão ser feitas ações de marketing em escolas e materiais escolares.

Não sei se são medidas sufucientes para diminuir o consumo desses tipos de alimentos pelas crianças, mas já é um começo.

Um comentário:

  1. olá, que bom encontrar seu blog, adorei.Estou procurando informacao sobre nutricao, pois estou tentando engravidar e muitos me dizem que deveria ingerir alimentos para nutrir os hormonios. Ando ansiosa e gostaria muito de uma informacao mais concreta. Atualmente moro no méxico e minha historia é loooonga... rsss. Se vc me permitir te enviarei um email, se isso nao for incomodo pra vc! Meu email é mari.beka@yahoo.com.br .

    ResponderExcluir